100 dias de governo: Lula vai a Rolls-Royce e faz balanço

O presidente Lula reafirmou ontem aos trabalhadores na Rolls-Royce, de São Bernardo, que o aumento dos salários é uma das prioridades de seu governo. Durante café da manhã na empresa, Lula fez um rápido balanço de seus cem dias de governo.

Ele afirmou que não está longe o momento de se ver a inflação controlada, o juro caindo e mais dinheiro para financiar as exportações. “Vemos este País voltando a acreditar nele, enquanto nação livre e soberana”, acrescentou o presidente, lembrando que, quando tomou posse, no dia 1º de janeiro, muita gente disse que o Brasil não tinha jeito, porque o dólar e o risco Brasil não paravam de subir e a inflação ia explodir.

“Hoje tem até gente achando que o dólar precisa parar de cair”, disse Lula. “O Brasil que queremos construir é o Brasil do crescimento econômico, da geração de emprego e da distribuição de renda”, acrescentou. Lula voltou a dizer que nenhuma economia do mundo vai para a frente se os juros pagos pelo governo forem maiores do que as taxas de lucro de uma empresa com a produção.

Para Vicente José dos Santos, do Comitê Sindical, a visita de Lula foi excelente. “Foi muito emocionante, pois a maior parte das trabalhadoras e trabalhadores só conhecia ele através da televisão”.