FGTS: Sindicato prorroga prazo para ação dos 40%

O Sindicato prorrogou para o dia 29 de maio o prazo para a qualificação no processo que vai cobrar das empresas o complemento da multa de 40% sobre o FGTS.

Grande parte dos trabalhadores deixou para ir à Sede nos últimos dias (o prazo anterior encerrou no último dia 15). Por isso, atendendo a inúmeras solicitações, a diretoria do Sindicato decidiu esticar o prazo. Em contagem preliminar, cerca de seis mil qualificações foram feitas, a maior parte nas duas últimas semanas.

Quem tem direito à correção – Quem trabalhou em janeiro de 1989 ou março de 1990 e foi demitido sem justa causa depois dessas datas tem direito à complementação. O atendimento é no 3º andar da Sede, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Se você conhece alguém que se enquadrada nesse perfil, deve avisar. O plantão atende pelo telefone 4128-4200, ramal 4215.

Documentos Necessários – extrato do FGTS (período dos planos econômicos) Protocolo do termo de adesão (para quem aderiu ao acordo) CIC e RG Carteira de trabalho (cópias das folhas da qualificação pessoal e da página do registro com a devida baixa) Taxa de qualificação – R$ 20,00 (será devolvida quando o processo for vitorioso)