Mahle Metal Leve: Novo acidente envolve prensista

O prensista Antonio Mariano de Souza, o Melancia, sofreu acidente na tarde de terça-feira quando operava uma prensa de corte de bronzinas. O acidente aconteceu quando Melancia, com mais de dez anos de Mahle Metal Leve, em São Bernardo, fazia ajuste com uma chave allen improvisada, cortada. Ele sofreu um corte profundo na região dorsal, a parte de cima, da mão direita.

A CIPA interditou a máquina para avaliação e análise do acidente. Mas a Segurança do Trabalho da empresa liberou a máquina uma hora depois do acidente sem resolver o problema.

O procedimento da Segurança do Trabalho mostra o descaso da empresa com a saúde dos trabalhadores.

Mostra também que a empresa só está preocupada com os altos lucros, mantendo condições precárias de segurança, ritmo de trabalho acelerado, falta de pessoal e um total desrespeito à CIPA eleita pelos trabalhadores.

Na semana passada, a empresa já havia passado por fiscalização da Delegacia Regional do Trabalho e recebeu multas por irregularidades nas condições de trabalho.

Agora, a CIPA e o Sindicato vão encaminhar nova denúncia à DRT, procedimento que será adotado até que os trabalhadores tenham condições dignas no local de trabalho.