Empréstimo em folha: Sindicato assina com a Caixa
O Sindicato assinou ontem com a Caixa Econômica Federal o acordo que oferece à categoria empréstimo em dinheiro com desconto em folha de pagamento.
Agora, qualquer companheiro pode ter acesso a operação desde que a empresa em que trabalha também assine o acordo.
A Rolls-Royce, de São Bernardo, foi a primeira metalúrgica da região a participar. Segundo a superintendente da Caixa no ABC, Marjorie Oliveira, a partir de hoje os companheiros na fábrica já podem pedir empréstimos à Caixa.
Os demais metalúrgicos do ABC que desejarem o empréstimo por este acordo devem conversar – ou pressionar, se for o caso – a firma em que trabalham para ela assinar o compromisso com alguma instituição financeira. Depois é só ir ao banco com que houve a conversa para definir o empréstimo.
A vantagem é imensa, principalmente para os associados ao Sindicato (veja tabela abaixo). Os juros do empréstimo para sócios variam de 1,75% a 2,60% e para não sócios de 2,00% a 3,30%, conforme o prazo de pagamento.
Compare com as taxas médias no mercado: empréstimo pessoal, 6,08%; cheque especial, 8,96%; cartão de credito, 10,32%; e empréstimo pessoal nas financeiras, 13,01%.