Universidade Pública do ABC: Ministro da Educação gosta da idéia

O ministro da Educação, Cris-tovam Buarque, recebeu com simpatia a proposta de criação de uma universidade pública do ABC. O ministro tratou do assunto com os deputados federais Professor Luizi-nho, Vicentinho e Ivan Valente.

A coordenação do Movimento pela Universidade Pública do ABC se reuniu na última segunda-feira e avaliou que a mobilização pela universidade voltou com muito mais ânimo após a movimentação de trabalhadores e a sociedade.

O pessoal do movimento destacou o grande ato realizado dia 8 na Fundação Santo André e a coleta de assinaturas que já conta com o apoio de mais de 15 mil pessoas. Como eles pretendem chegar às 100 mil, os abaixo-assinados continuarão a ser buscadas nas empresas, escolas, ruas etc.

O próximo passo será entregar uma carta ao presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC, o prefeito de Diadema, José de Filippi Jr., solicitando que reitere o compromisso de luta da entidade pela universidade os sete prefeitos da região já assinaram a carta no passado.

A forma do encontro será definida na próxima reunião do movimento, dia 26 de janeiro, quando faz um balanço de 2003 e um plano de ação para 2004.