Programa da CUT estréia sábado na TV
No próximo sábado, dia 7, a CUT realiza sua proposta de ter um espaço próprio na televisão. Em parceria com a agência Fischer, irá ao ar o TV CUT, um programa de 30 minutos semanais que será apresentado todos os sábados, às 14h15. A transmissão será em cadeia nacional pela RedeTV, canal 9.
Com uma equipe de produção composta por 32 pessoas, das quais 10 jornalistas, sob o comando de Luiz Guerreiro, como instrumento de comunicação da CUT, o programa não quer ser um panfleto eletrônico, mas fazer uma reflexão para chamar a atenção da sociedade e do governo.
“Ao longo dos 20 anos de existência da Central, um dos nossos maiores desafios sempre foi o de construir canais eficazes de comunicação não só com o nosso universo de trabalhadores, mas com toda a sociedade brasileira”, afirma Luiz Marinho, presidente da CUT Nacional. “Acredito que este programa é o início da concretização deste sonho”, completa o dirigente.
Hoje acontece o lançamento do programa no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, com a presença dos ministros José Dirceu, Aldo Rebelo, Ricardo Berzoini e Luiz Gushiken, representantes de estatais, parlamentares e sindicalistas.
A CUT pretende buscar patrocinadores para bancar os custos do programa, estimados em R$ 300 mil ao mês. Marinho, porém, deixou claro que o conteúdo do TV CUT é de responsabilidade da Central. “Os anunciantes serão bem-vindos e não pretendemos fazer restrição a ninguém, mas da linha editorial do programa não abrimos mão”, finalizou.