Empresa funciona irregularmente

No primeiro mês de trabalho Claudionor e os trabalhadores foram avisados para deixarem rapidamente a empresa pelo portão dos fundos.

O motivo era a visita do fiscal do trabalho. Como a Revescar é massa falida e não pode fun-cionar, os trabalhadores só voltaram ao serviço depois que o fiscal foi embora.

“A entrada principal fica abandonada, com telhas caídas para mostrar que a empresa está parada. Todos usam o portão dos fundos”, disse ele.

Essa situação beneficia o patrão. Ele não registra, não tem compromisso com o trabalhador, não paga imposto e só aumenta o lucro. “Já voltei três vezes e a história é a mesma. O dono diz para eu dar um tempo porque ele não tem dinheiro”, concluiu.

>> Evite cair no conto do vigário

É certo que na hora do aperto qualquer tipo de trabalho tira as pessoas do sufoco. Mas o respeito aos direitos trabalhistas é sempre necessário. A carteira de trabalho assinada é um deles.

Denuncie a falta de carteira assinada

4128-4200 – Sede São Bernardo
4066-6468 – Regional Diadema
4990-3052 – Regional Santo André