Pela correção da tabela do IR: Bancários de São Paulo se engajam na campanha

Os bancários de São Paulo são os mais novos aliados dos metalúrgicos na campanha pela correção da tabela do Imposto de Renda. O Sindicato da categoria também começou a recolher os holerites dos trabalhadores e vai participar da manifestação em frente à Receita Federal.

“No final do ano passado, a equipe econômica do governo cometeu grande equívoco ao manter a tabela congelada”, afirmou o secretário-geral do Sindicato dos Bancários, Luiz Cláudio Marcolino (foto). “A correção é fundamental para que recursos permaneçam no bolso dos assalariados e melhorem sua capacidade de consumo ou poupança”, disse ele.

Assim como os metalúrgicos, os holerites dos bancários mostrarão como o desconto do imposto cresceu depois da campanha salarial (a data-base deles é setembro). A idéia é formar painéis com o holerites como forma de denunciar a mordida do leão. No final do ano a categoria também montou abaixo-assinado eletrônico pela internet e conta com uma liminar judicial que permite a dedução integral das despesas com educação das declarações de renda.