Solução nesta semana

O presidente Lula comprometeu-se a dar uma resposta sobre a correção da tabela do Imposto de Renda até sexta-feira, quando nova manifestação está marcada. “Espero ter uma boa notícia até lá”, disse ontem o presidente Lula na Mercedes Benz, quando reuniu-se com os dirigentes dos sindicatos que estão na campanha pela correção da tabela do Imposto de Renda.

Lula foi à montadora fazer a entrega dos primeiros 252 furgões/ambulância Sprinter para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), programa do Ministério da Saúde.

Estava programada para hoje a audiência com os sindicalistas, mas para o presidente do Sindicato José Lopez Feijóo, “não havia sentido receber o presidente da República aqui no ABC e não aproveitar para entregar-lhe o vídeo com depoimentos dos trabalhadores sobre o assunto e o nosso estudo sobre o impacto que a não correção da tabela provoca nos salários”.

Feijóo também reivindicou do presidente mudanças na forma de cobrança do Imposto de Renda, com a criação de novas alíquotas, aliviando os menores salários.

Para o coordenador da Comissão de Fábrica dos Trabalhadores na Mercedes, Moisés Selerges, “ninguém acha ruim pagar o imposto, acha ruim pagar muito como está acontecendo agora.”