Lula assume responsabilidade
O presidente Lula participou da tradicional Missa dos Trabalhadores, realizada sábado na Matriz de São Bernardo, e ouviu no sermão a cobrança de um Brasil com salário justo e trabalho digno.
“Como trabalhar para comer, se não há emprego?”, perguntou o bispo dom Nelson Westopp, lendo mensagem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Depois do sermão, Lula disse que tinha saudades do tempo em que as placas nas fábricas ofereciam emprego. “Agora elas desapareceram e o desemprego passou a ser um dos grandes problemas do Brasil”, disse o presidente.
Ele assegurou que ainda em seu governo muito mais gente vai estar trabalhando. “Tenho de fazer aquilo que acreditava que poderia fazer”, explicou ele, lembrando de seus tempos de dirigente sindical.
Lula disse que tem certeza de que vai transformar em realidade seus antigos sonhos. “Se caminhamos e lutamos tanto para chegar aqui não tenham dúvidas de que chegaremos a lugar mais distante e iremos concretizar o sonho e o desejo de milhões de homens e mulheres”, completou.