Feijóo rebate Palocci e exige correção do IR

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, teria declarado durante entrevista ontem, em Brasília, que a correção da tabela do Imposto de Renda não será feita este ano. Consultado sobre a declaração, o presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, não gostou do que ouviu.

“Os trabalhadores não vão esperar até 2005 pela correção da tabela do Imposto de Renda”, afirmou Feijóo. “Ela deve ser feita este ano, como foi prometido pelo presidente Lula. E é dele que esperamos a resposta sobre a correção”, prosseguiu o presidente do Sindicato.

O dirigente lembrou que Palocci comprometeu-se publicamente em anunciar a correção da tabela dia 1º de junho e é nesta data que os trabalhadores aguardam o anúncio.

“Não aceitaremos menos que uma resposta positiva”, insistiu Feijóo. “Os trabalhadores não abrem mão desta reivindicação e, se preciso for, a luta por ela será ampliada”, garantiu.

Feijóo ressaltou que talvez o ministro tenha dito que pretende adiar a correção apenas para acalmar o mercado financeiro às vésperas do anúncio da nova taxa de juros. Mas destacou:

“Se essa foi sua intenção, ele pode até ter acalmado os mercados. Mas agitou, e muito, os trabalhadores”.