Autopeças faz corpo mole. Plenária sábado

Nossa categoria deverá encontrar resistência das autopeças para fazer um bom acordo na campanha salarial se esse setor patronal repetir o comportamento demonstrado nas negociações das cláu-sulas pendentes do ano passado.

“É muita má vontade”, protestou Adi dos Santos Lima (foto), presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM).

Apesar de constar em acordo, ele lembrou que o setor ainda nem referendou a antecipação da data-base para setembro, e esta pode ser a primeira grande dificuldade a ser superada.

>> Primeira plenária

A FEM começa definir a estratégia da campanha salarial este mês. Neste sábado tem plenária com o pessoal das autopeças na Sede do Sindicato, às 9h. A plenária estadual é dia 8. Adi disse que é fundamental a participação de todos os membros dos Comitês Sindicais, Comissões de Fábrica e CIPAs das fábricas no setor.

“Vamos definir como entrar na campanha das autopeças, que deve ser um dos setores patronais mais resistentes”, avisou o presidente da FEM. “Os trabalhadores no setor podem se preparar para iniciar uma campanha já mobilizados para a greve”, concluiu.