Inox Tubos: Unificação é legítima

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC é o legítimo representante dos trabalhadores na Inox Tubos, de Ribeirão Pires. Foi essa a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), ao julgar ontem um protesto dos companheiros pela PLR realizado no início deste ano.

Em janeiro passado, eles pararam por duas horas em protesto contra o valor da segunda parcela do PLR de 2003, de apenas R$ 23,00. Os companheiros desconfiaram dos números sobre metas e a comissão de PLR não foi consultada para acompanhar o fechamento dos indicadores.

Como retaliação ao protesto, a empresa trancou os portões, não permitiu que ninguém entrasse e pediu a abusividade do protesto no TRT. A turma do racha (grupo de ex-diretores que tenta dividir o Sindicato) pegou uma carona no processo aberto pela empresa, pedindo ao TRT julgar de quem é a representati-vidade dos companheiros.

O resultado foi a sentença de ontem. O TRT ainda vai julgar o pagamento da segunda parcela e o dia de protesto descontado no salário.

“O julgamento é mais uma confirmação da legitimidade da unificação dos metalúrgicos do ABC”, afirmou o coordenador da Regional Santo André, Geovane Correa, lembrando que o pessoal na Inox Tubos havia escolhido nosso Sindicato em plebiscito, derrotando a turma do racha.