PLR: Quatro acordos aprovados
Os trabalhadores na Sachs, em São Bernardo, vão receber a primeira parcela da PLR na próxima terça-feira, de acordo com a proposta aprovada na tarde de ontem.
A mobilização da companhei-rada foi fundamental no processo de negociação. “O empenho do pessoal foi um grande aliado e os resultados foram muito bons”, avaliou o diretor do Sindicato, José Paulo Nogueira.
Também os companheiros na Brasmetal, em Diadema, aprovaram proposta de PLR negociada entre o Sindicato, a Comissão e a direção da empresa.
O pessoal embolsa a primeira parcela até 30 de junho, enquanto a segunda será paga em janeiro, depois de conferidas as metas.
Já os trabalhadores na GKC, em São Bernardo, aprovaram proposta na qual vão receber a primeira parcela em 30 de junho e a segunda em 30 de novembro.
O acordo vale por dois anos, com garantia de reajuste pelo índice da reposição da inflação.
>> Na Asbrasil, PLR e contratações
Na Asbrasil, em São Bernardo, os trabalhadores, por unanimidade, garantiram a primeira parcela da PLR para 20 de agosto, em assembléia realizada na manhã de ontem.
A proposta negociada envolveu também a prorrogação do acerto dos créditos do banco de horas, fazendo com que as contratações subissem de 35 para 60.
“A prorrogação não prejudicou o crédito do pessoal e garantiu mais 25 efetivações, que a princípio eram para ser temporárias”, explicou Francisco Pereira, o Chicão, assessor do Sindicato.