Banco Mundial também interessado

O Banco Mundial também quis discutir com os jovens brasileiros suas necessidades para desenvolver projetos de infra-estrutura e de investimentos. Para isso, organizou encontro nos mesmos moldes da Conferência Nacional da Juventude.

Reuniu em Brasília em torno de 300 jovens de mais de cem organizações diferentes e, igualmente, dividiu-os em grupos de trabalho.

Rogério representou a Juventude Metalúrgica do ABC e participou do GT geração de trabalho, renda, empregabilidade e empreendedorismo.

O grupo sugeriu ampliar o sistema de escolas de ensino técnico profissionalizante, inclusive com a criação de outros cursos; ampliar as universidades públicas para todo o País; incentivar iniciativas de incubadoras de empresas, cooperativas e de economia solidária que abram espaço para jovens; e várias outras.

Como na conferência, os resultados serão encaminhados ao presidente da República, OIT, Unesco etc.