108 contratações na Mercedes

O aumento de vendas de veículos no País nas últimas semanas fará com que até o mês de agosto a Mercedes-Benz, em São Bernardo, contrate 108 novos trabalhadores. As admissões foram anunciadas no início da semana e, com elas, somam 700 os empregos criados nesse ano pela empresa.

Nos últimos 14 meses, o crescimento da produção fez com que a montadora empregasse mais de 1.500 pessoas para dar conta no aumento da demanda. Os novos contratados serão escolhidos entre pessoas já selecionadas, a maior parte apresentada por companheiros na própria fábrica.

O bom momento vivido pelo setor automotivo atingiu também a General Motors (GM) de São Caetano. Ela anunciou terça-feira a contratação, a partir da semana que vem, de 561 novos trabalhadores. Dessas vagas, 420 seriam para novos postos e as 141 restantes para companheiros que prestam serviço em terceiras na empresa. Ela já havia contratado 200 trabalhadores desde janeiro.

Além das montadoras, levantamento da subseção Dieese do Sindicato feito em 340 auto-peças apenas no primeiro trimestre deste ano mostra que estas indústrias contrataram 797 trabalhadores.