Na KWM, Phenestral e Guaporé
Mais três acordos de PLR foram concluídos pela Regional Santo André do Sindicato e aprovados.
Na indústria de máquinas KWM, os 30 companheiros receberam a primeira parcela no último dia 5. Na Phenestral, uma fábrica de esquadrias de alumínio, os 12 trabalhadores serão pagos em 5 de agosto e 5 de fevereiro de 2005. Já os 75 metalúrgicos na empresa de molas Guaporé, recebem dias 30 de agosto e 20 de fevereiro.
O coordenador da Regional Geovane Correa destacou a importância da mobilização. Ele aproveitou para avisar os demais companheiros na área da Regional Santo André que o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, filiado à CUT, continua negociando com as empresas que ainda não pagaram a PLR.
Caso você trabalhe em uma dessas fábricas, entre em contato com a Regional (4990-3052).
Usimatic
Os trabalhadores na Usimatic, de São Bernardo, fizeram ontem protesto de uma hora contra os valores e metas de PLR definidas pela empresa e contra o comportamento das chefias pressionando pela aceitação da proposta.
O diretor do Sindicato José Paulo Nogueira disse que o valor é metade do pago no ano passado, enquanto as metas foram jogadas para cima com o objetivo de não serem alcançadas.
Ele lembrou que a empresa está com alta produção, exige horas extras e mesmo assim não reconhece o valor dos trabalhadores.
“Ao contrário, mandou as chefias perseguirem e ameaçarem os trabalhadores, e chamou a polícia durante o ato de ontem”, disse ele.
Os trabalhadores entraram em estado de alerta e vão realizar ações de pressão exigindo respeito e uma PLR decente.