Com a palavra, os alunos

“Aprendi a abordar e dialogar com as pessoas. E não só aqui na fábrica, mas em vários outros círculos sociais. Depois do curso, a gente faz política muito melhor, com mais conteúdo, argumentação e conhecimento de causa”.
Antenor de Souza, o Irmão, CSE Dana Nakata.

“Nos ajuda a conhecer as instituições públicas do ABC nas quais o Sindicato está inserido, como Consórcio de Prefeitos e Agência de Desenvolvimento, e qualifica a nossa intervenção nelas.
Carlos Alberto Gonçalves, o Krica, Cofap, Santo André.

“Os cursos nos fazem compreender os temas da atualidade, especialmente aqueles que ultrapassamos os limites da atividade sindical e nos capacita para representar melhor o trabalhador”.
Vânio da Silva Guedes, SUR Scania.

“Nos capacita para orientar os companheiros. Me enriqueci como cidadão e me vejo como uma pessoa mais crítica, especialmente em relação à política. A troca de experiências entre as pessoas também é importante”
Gutemberg dos Santos Cardoso, da Tracoinsa.

“Intervimos melhor na fábrica pelos cursos abordarem uma realidade muito presente. Nos mostra como a economia nos afeta e como podemos atuar em espaços públicos na região”.
Francisco das Chagas Pereira, o Chicão, cipeiro na Panex.

“Repasso aos companheiros o conteúdo que aprendo. Nosso Sindicato é conhecido mundialmente pela sua prática de formação política e sindical”
Sandro Randal Alves, o Cabelo, CSE Papaiz.