Sete acordos em São Bernardo
Companheiros em mais sete empresas de São Bernardo aprovaram em assembléias as propostas de PLR negociadas pelo Sindicato com os patrões.
Os cerca de 80 metalúrgicos na Miotto e na Xaloy, empresas do mesmo grupo e local, receberão a primeira parcela na próxima segunda-feira e a última parte em 15 de fevereiro de 2005. A Miotto produz máquinas extrusoras e a Xaloy faz os equipamentos e peças dessas máquinas.
Na Macfer, uma autopeças com 100 trabalhadores, a proposta foi aprovada só após a definição do percentual de mortalidade de peças. Os pagamentos sairão dias 20 de setembro e 20 de fevereiro do próximo ano.
Os 170 companheiros na Exacta Master, empresa de ferramentaria e engenharia, receberão nos dias 15 de setembro deste ano e do próximo, sem metas.
Depois de três anos sem pagar a PLR, a autopeças Sueme Link retomou as negociações com o Sindicato e também pagará a primeira parte da participação no dia 15 de setembro.
Finalmente, os perto de 70 metalúrgicos na Renaferes e na Rolmax, autopeças do mesmo grupo que produzem rolamentos para o setor agrícola, recebem a primeira parcela em 20 de outubro e a segunda em 20 de abril do ano que vem.