Convênio com Senai é ampliado para pessoas com deficiência

O convênio que o Sindicato mantém há anos com o Senai foi ampliado para poder atender pessoas com deficiência. A intenção é gerar postos de trabalho adaptados nas fábricas e treinar novos trabalhadores.

O convênio inclui agora a participação da Escola Senai Itálo Bologna, de Itu, o mesmo que produz a Tribuna em braille. A escola se especializou a implantar postos de trabalho adaptados e tornar o ambiente acessível nas empresas. Vai também treinar e qualificar pessoas com deficiência.

“Esse trabalho é inédito aqui no ABC”, comemora Jorge dos Santos, o Jorginho, coordenador da Comissão das Pessoas com Deficiência dos Metalúrgicos do ABC. Segundo ele, fica a cargo do Sindicato descobrir e convencer as empresas a abrirem vagas de acordo com a lei das cotas e indicar os trabalhadores. Para isso, foi firmada parceria com a Central de Trabalho e Renda da CUT, que mantém um cadastro de pessoas com deficiência. “Acredito que a ampliação do convênio é uma conquista, resultado do trabalho da Comissão”, afirma Jorginho.

Toda empresa poderá participar. Para saber mais sobre o convênio basta procurar a Comissão pelo telefone 4128-4200, ramal 4203.