Ofensiva em Santo André

Estão se ampliando as mobilizações de trabalhadores pela negociação de uma boa PLR. O Sindicato já tem negociação em andamento com a Metal 2 e a Usimec e, segundo Geovane Correa, coodenador da Regional Santo André, para a semana que vem é esperado o início de negociações com a Usiman-ser, Metal Polo e Negel.

“Os companheiros das várias fábricas que enviamos pauta iniciam a campanha de PLR com uma expectativa bastante positiva”, disse ele, aconselhando o pessoal a se organizar, eleger comissões negociadoras e partir para a mobilização. “Onde tem mobilização, as negociações da PLR avançam”, lembrou o coordenador.

Tarifa zero

Geovane também espera para a semana que vem uma resposta do Banco do Brasil sobre a tarifa zero para os trabalhadores na Eluma.

“Como a fábrica não conseguiu resolver o problema por aqui, pedimos a intermediação da gerência de contas que fica no Rio de Janeiro”, explicou, lembrando que a proposta deve estar dentro daquilo já firmado pelo Sindicato em outras fábricas.