Conquista: Sai tarifa zero na Eluma

Nem mais um centavo para talões de cheques, extratos, renovação de cadastro etc. Esses são os benefícios que os 1.300 companheiros na Eluma Utinga e Capuava, de Santo André, terão a partir de domingo com a conquista integral da tarifa zero em suas contas no Banco do Brasil.

O coordenador na Regional Santo André Geovane Correa explica que a isenção integral valerá por seis meses. “Depois disso vamos discutir um pacote que contemple a movimentação normal da conta, sem a cobrança de taxas”, afirmou.

Apesar da Eluma receber a reivindicação logo no início da campanha, quando foi fechado acordo salarial ano passado, há 20 dias que as negociações ganharam impulso. Foi quando o Comitê Sindical cobrou o presidente da empresa durante reunião anual com os trabalhadores. Em seguida, o Sindicato, empresa e banco se reuniram e o acordo saiu ontem pela manhã.

A conquista vale também para os 250 trabalhadores na unidade Vitória, Espírito Santo.

O Sindicato continua discutindo com a Eluma a concessão de vale-compra e a redução do valor no preço do transporte.

Empréstimo consignado

A Eluma também tem acordo de empréstimo com desconto em folha com o Banco do Brasil, mas com taxas de juros anteriores ao recente acordo feito com a CUT.

Pelo acordo antigo, a variação das taxas era de 1,75% a 2,6% para sócios do Sindicato. Pelo novo acordo, as taxas variam de 1,5% a 2,4%.

Em caso de dúvida, procure pelos companheiros do Comitê: Fofão, na Eluma Capuava, e Ulisses, Bolina, ou Gato na Eluma Utinga.