Lula e Marisa ficam sócios da CredABC
“Essa é a forma mais eficaz para a gente poder garantir juros baixos”, disse o presidente ao se filiar à CredABC – Cooperativa de Crédito dos Metalúrgicos do ABC. Lula esteve ontem na Volks, em São Bernardo, participando da comemoração pelos 15 milhões de veículos produzidos pela montadora no Brasil. No evento, o presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, pediu novas contratações e investimentos da empresa.
CredABC: Cooperativa é confiança
O presidente Lula assinou ontem sua filiação à CredABC, a Cooperativa de Crédito de nosso Sindicato, e fez um depósito inicial de R$ 1.000,00.
Ao assinar a ficha de associado, Lula disse que é um amante das cooperativas.
“Tanto que uma das primeiras medidas do governo foi tirar todos os penduricalhos do Banco Central que atrapalhavam as cooperativas”, explicou ele.
Lula disse que sonha com a possibilidade de implantar cooperativas nos vários setores econômicos, a exemplo do que acontece em países europeus como a Itália.
“Também os comerciantes deveriam se organizar em cooperativas, que é a forma mais eficaz para garantir juros baixos”, disse ele.
Com a cooperativa, explicou Lula, o comerciante não precisará vender seu patrimônio para conseguir empréstimo.
“Fico sócio da Cred ABC para passar a confiança àqueles que quiserem fazer parte dela”, concluiu. Também Marisa, companheira de Lula, ficou sócia da cooperativa de crédito.
“Estamos honrados com essas duas associações”, disse o presidente da CredABC, José Vitório Cordeiro Filho, o Zezinho.
Ele espera que o ato do presidente e de sua companheira estimule que mais metalúrgicos se tornem associados. “O presidente colocou em prática aquilo que disse na semana passada, de que os brasileiros devem procurar alternativas às altas taxas de juros. Nossa cooperativa é uma destas alternativas”, disse Zezinho.
A Cooperativa atende no primeiro andar da Sede do Sindicato, em São Bernardo, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h. O telefone é (11) 4128-4200, ramal 4259.