Chapa 1 é eleita com 96,5% dos votos

O expressivo comparecimento de metalúrgicos nas urnas confirma a confiança da categoria em sua entidade de classe.

A chapa 1, encabeçada pelo companheiro José Lopez Feijóo, foi eleita com 96,5% votos. Foram registrados ainda  1,8% de votos em branco e 1,5% de  votos nulos. Do total de metalúrgicos associados que compõem o colégio eleitoral, 73% compareceram às urnas.

A apuração das eleições aconteceu ontem na Sede do Sindicato.

Esse segundo turno escolheu o Conselho da Direção Executiva e o Conselho Fiscal do Sindicato, que conta com 27 membros. Todos serão empossados dia 19 de julho.

Compromisso

Para Feijóo, os números do pleito demonstraram a confiança da categoria em seus dirigentes. “Estou feliz com o resultado. Ele confirma a aprovação do nosso modelo de organização sindical e a forma como conduzimos nossas ações e as demandas da categoria”, enfatizou.

Ele ressaltou que a votação mostrou o acerto da política desenvolvida pela diretoria, que encontra credibilidade na categoria. “Nossos compromissos são agora renovados e a responsabilidade é grande para enfrentar desafios, como a campanha salarial, a continuidade das lutas pela PLR, tarifa zero e correção da tabela do Imposto de Renda, além de lutas nacionais como a da redução da jornada de trabalho e pelo contrato coletivo de trabalho que a CUT irá desencadear no segundo semestre”, listou Feijóo.

Representação

“Os votos provaram que nosso Sindicato é um dos mais representativos do País. Dessa maneira mantemos o respeito que temos na sociedade e ampliamos nossa representatividade”, prosseguiu o presidente do Sindicato.

Ele entende que a confiança mostrada pelos trabalhadores ao dar a expressiva votação à chapa que encabeça, acentua o compromisso da diretoria com a luta cotidiana por melhores condições de vida.

Feijóo acredita que o resultado da eleição seja também um estímulo para o debate sobre organização dos trabalhadores brasileiros e, de alguma maneira, influencie na tramitação do projeto de reforma sindical que está no Congresso.

:: Saiba quem são os eleitos