Negociação com Eluma amanhã

A Comissão de Negociação de PLR na Eluma, em Santo André, intermediou as negociações do pessoal da limpeza, contratados pela Sistema Quatro. “No ano passado eles já nos procuraram e souberam que a PLR era um direito”, conta Ulisses Garcia Retamero, o Grampola, do Comitê Sindical. O pagamento será em uma única parcela.

Este ano, o pessoal da limpeza se organizou e iniciou uma mobilização para cobrar da Sistema Quatro. A empresa chamou o Sindicato e em apenas duas reuniões fechou o acordo. “A conquista foi importante, mas o que valeu mesmo foi a iniciativa dos trabalhadores se organizarem”, completa Reginaldo Bezerra, o Gato.

Eluma

A Comissão de Negociação reúne-se amanhã com a direção das duas fábricas da Eluma para prosseguir as negociações da PLR aos companheiros na empresa. Em seguida fará assembléias internas.

A Comissão reivindica que seja fechado o valor total. Nos encontros anteriores já surgiu uma proposta para a primeira parcela. Mas aos trabalhadores interessa definir o valor global pois após a definição das metas a primeira parcela pode ficar pequena.