Diadema cria pólo para o setor de Autopeças

Inspirada no sucesso do Pólo de Cosméticos, que criou há três anos, a Prefeitura de Diadema lançou o Pólo de Autopeças com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de cadeias produtivas ligadas ao setor automotivo. Através da iniciativa, a administração pretende organizar o segmento, que inclui as autopeças e responde por quase 60% da arrecadação de impostos de cidade.

“É o caminho certo”, comenta Paulo Dias, diretor do Sindicato. “Como o Pólo de Cosméticos já mostrou, o Pólo de Autopeças tem tudo para dar certo”, prossegue. “O Sindicato estará a disposição para apoiar, colaborar e reivindicar, porque temos a expectativa que o projeto da Prefeitura de Diadema vai gerar crescimento, emprego e renda”, diz Paulo Dias.

O empreendimento começa com 80 pequenas e médias empresas – selecionadas entre as 200 existentes – com 40 a 200 trabalhadores e pretende manter a cidade na liderança na criação de empregos no Estado de São Paulo, como ocorreu no ano passado.

“É importante destacar que a Prefeitura de Diadema chamou todos os parceiros interessados em participar do novo Pólo”, destaca Paulo Dias. “Além da própria administração, estão presentes sindicatos de trabalhadores e sindicatos patronais, num processo que contribui para melhorar as relações entre capital e trabalho e pode ser modelo para o ABC”, finaliza o dirigente.