Lula: “Não deixaremos pedra sobre pedra”
O presidente Lula disse na manhã de ontem em seu programa quinzenal de rádio que vai investigar todas as denúncias de corrupção no País, avisando que não vai deixar pedra sobre pedra.
“Nós vamos aproveitar esse momento para fazer o que tem de ser feito porque precisamos mostrar para a sociedade que é possível acabar com a corrupção”, comentou ele.
Lula disse que a corrupção não é coisa nova, e quanto mais se combate mais ele aparece na imprensa. “Nós estamos combatendo a corrupção como jamais foi combatida neste País”.
Ele afirmou que o presidente da República não pode colocar ninguém na cadeia, pois quem faz isso é a Justiça.
Lula comentou que o Congresso tem condições de investigar as denúncias de corrupção envolvendo partidos políticos, mas não pode parar por causa disso.
Para ele é preciso apurar as denúncias, mas o Congresso não pode ficar parado pois tem de aprovar o que tem de ser aprovado de interesse do Brasil.
“Já conversei nesse sentido com os presidentes do Senado e da Câmara Federal”, concluiu.
Deputado depõe hoje e sociedade exige provas
A sociedade brasileira exije que o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) apresente as provas das denúncias que fez na semana passada. Ele deverá prestar depoimento hoje ao Conselho de Ética da Câmara.
Além disso, o parlamentar será investigado sobre as denúncias de que estaria envolvido em corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e no Instituto Resseguros Brasil (IRB).
Também está programada para hoje a eleição da mesa da CPI dos Correios. Ainda não há consenso entre as lideranças em relação à indicação dos nomes para a presidência e vice-presidência da comissão e nem quanto ao nome do relator que, apesar de ser indicado pelo presidente, normalmente é fruto de negociação anterior entre os partidos.