Deputado não apresenta provas

No depoimento que prestou ontem ao Congresso Nacional, o deputado Roberto Jefferson não apresentou uma prova sequer que comprovasse as denúncias que fez para o jornal Folha de S. Paulo sobre a compra irregular de votos de parlamentares.

Ele reconheceu publicamente, para o Brasil inteiro, que não tem prova alguma. Durante todo o depoimento o deputado se limitou a jogar mais lama num monte de gente. Ele somente afirmou que testemunhou tudo o que conta.

A pedido de Roberto Jefferson foi montado um show de propaganda na Comissão de Ética ontem à tarde. Sem contar o aparato de segurança que cercou o Congresso Nacional. Exibido ao vivo por redes de rádio TV, o depoimento ao final se revelou uma grande encenação, com o deputado afirmando: “Não tenho provas, sou testemunha. Não vi mensalão”.

O presidente nacional do PTB, conhecido por sua truculência, deu várias provas de falta de decoro durante o depoimento ao ofender diversos parlamentares que atuam com ele no Congresso Nacional. Como sempre, sem provar nada.

Nem os agentes financeiros entraram na onda de Jefferson. Pouco antes do início de seu depoimento, o dólar subia 0,80% e a Bolsa operava em queda de 1%. Durante sua fala, às 16h45, o dólar caia 0,65%, para R$ 2,434, e a Bolsa de Valores subia 2,90%. Depois que ele disse não ter provas de suas denúncias, o dólar começou a cair e a bolsa subiu mais de 3%.