Felício convoca para manifestação em Brasília

O novo presidente da CUT, João Felício, assumiu o cargo convocando a sociedade para manifestação em Brasília no próximo dia 16 para exigir mudanças na política econômica e a apuração rigorosa das denúncias de corrupção.

“A unidade e a mobilização social são necessárias para o País superar a atual crise”, disse Felício.

Para o dirigente, é preciso construir uma agenda positiva para o País.

Ele quer o fortalecimento do salário mínimo e avanços nas políticas públicas para aumentar a geração de emprego e renda, que são contrárias às defendidas pelo PSDB.

Felício lembrou que o governador Alckmin continua truculento e intransigente, tanto que ele se recusa a negociar com os sindicatos do funcionalismo público estadual.

O presidente da CUT defendeu a reforma política, com financiamento público das campanhas. “Senão, continuaremos dando espaço para os caixas dois e vários vícios como partidos de aluguel, que são ruins para a democracia”.

Apoio a Lula

Felício avisou que a CUT vai continuar apartidária, mas não apolítica. “Queremos a reeleição de Lula e não queremos de volta os neoliberais que venderam nossas estatais a preço de banana”.

Isso não significa abrir mão do direito de divergir das políticas do governo federal. “Vamos às ruas para defender e apoiar mudanças com Lula, pois ele é o presidente que tem condições de construir o Brasil altivo e soberano”.

Até a saída de Luiz Marinho da presidência no início do mês passado, Felício ocupava a secretaria-geral da CUT.