B. Grob: Câmara repudia ato anti-sindical

A Câmara de Vereadores de São Bernardo aprovou ontem moção de solidariedade ao diretor do Sindicato Luiz Sérgio Batista, o Pica-Pau, acampado desde quarta-feira na porta da B.Grob. Ele luta por sua readmissão, contra demissões arbitrárias e ataques da empresa à organização dos trabalhadores.

A moção aprovada afirma que “a B. Grob pratica um ato anti-sindical e afronta as normas de trabalho, quando persegue trabalhadores que lutam por melhores condições de trabalho”.

O presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, enviou carta à embaixada alemã denunciando a postura anti-sindical da filial brasileira. A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT fez a mesma denúncia ao IG Metall, o sindicato dos Metalúrgicos da Alemanha.

Terror

A fábrica tenta agora colocar os trabalhadores contra a luta. Ontem, a B.Grob espalhou comunicados afirmando que o diretor do Sindicato quis sair da fábrica e pede aos trabalhadores não abraçarem essa causa.

“É mais um ato de terror no qual os patrões tentam fragilizar nossa luta”, disse José Paulo Nogueira, diretor do Sindicato, reafirmando que os protestos irão continuar.

Como demonstração de que a luta é pra valer, Pica Pau recebeu a solidariedade dos companheiros do Comitê Sindical e Comissão de Fábrica na Volks, que estiveram no acampamento.