Patrão truculento: B.Grob denunciada ao governo alemão

O presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, notificou oficialmente ao governo alemão a prática anti-sindical da B.Grob, que ataca a organização dos trabalhadores e tem realizado demissões arbitrárias e ilegais.

Em sua denúncia, Feijóo lembra que o diretor do Sindicato Luis Sérgio Batista, o Pica-Pau, está acampado desde a semana passada na portaria da empresa exigindo a sua readmissão e respeito às atividades sindicais.

O documento foi protocolado junto à Embaixada Alemã no Brasil, depois de audiência entre Feijóo e o responsável pelo Conselho Social da Embaixada.

O representante da emabixada alemã se comprometeu a encaminhar a denúncia ao governo de seu país. “Se as multinacionais respeitam os trabalhadores nas plantas da matriz, não têm porque passar por cima de direitos em outros países”, lembrou o presidente do Sindicato.

A entrega do documento foi outra das várias iniciativas do Sindicato no sentido de fazer com que a empresa reavalie sua posição.

Almoço coletivo

Um churrasco coletivo foi a forma encontrada pelos representantes de trabalhadores de várias fábricas para levar sua solidariedade e apoio ao companheiro Pica-Pau no dia de ontem.

“Foi uma agradável surpresa”, disse ele, avisando que esse tipo de apoio dá mais ânimo para  continuar protestando contra as práticas anti-sindicais da B.Grob.

Para o diretor do Sindicato José Paulo Nogueira, o acampamento vai continuar até que a empresa negocie uma solução para o problema.

“Vamos continuar pressionando até a B.Grob mudar sua atitude, caso contrário a luta vai continuar e cada dia com mais vigor”, avisou Zé Paulo.