O ABC em defesa do governo Lula – Ato 5 de Setembro

16h, concentração no Sindicato - 18h, ato na praça da Matriz de São Bernardo

“Eu vou ao ato em defesa do governo e do presidente Lula na segunda-feira, em São Bernardo, porque, como brasileiro, considero da maior importância essa iniciativa dos sindicatos e entidades do ABC. Entendo como oportuno e necessário o debate a respeito da crise política na qual o País mergulhou nas últimas semanas.

Da mesma maneira que desejamos a severa punição de todos os culpados, sejam eles quais forem, amigos ou não, íntimos ou não, não podemos permitir que o oportunismo substitua a razão e o bom senso. Temos conquistas que devem ser preservadas, e é para preservá-las que estamos todos empenhados neste momento. Creia-me: nosso País sairá muito melhor e mais forte desta quadra de dificuldade”
Ciro Gomes – Ministro da Integração Nacional

“Defender o governo lula é proteger uma história feita por diferentes cores, diferentes amores, homens e mulheres. É defender um projeto social, as mudanças para nossos filhos. É conseguir admitir que nesse pouco tempo muita coisa foi feita e é com nosso apoio que maiores sonhos se realizarão”.
Ana Rafaela Bispo da Costa, Mercedes-Benz

“Eu acredito no governo Lula. Pela primeira vez na história temos um governo preocupado com as questões das mulheres. Só fato de o governo criar  uma Secretaria Especial de Mulheres é um avanço. Por isso vou ao ato dia 5”.
Andrea Ferreira de Souza, Apis Delta, Diadema

“Conseguimos a Universidade Federal do ABC que terá 50% de suas vagas para alunos vindos da rede pública. Vários amigos meus conseguiram emprego recentemente. Esses são motivos mais que suficientes para defender o governo Lula”.
Rogério Fernandes, Rolls Royce, São Bernardo

“Mesmo sendo jovem, tenho consciência  da necessidade de preservar o projeto de uma sociedade mais justa. Vou ao ato reafirmar a luta pela democracia, defender Lula e mostrar que o jovem é politizado e apóia programas como o do Primeiro Emprego”.
Almir Rogério da Silva, Mizito, SMS, Diadema

“Nós, as pessoas com deficiência, temos motivos de sobra para defender o governo Lula. A lei de acessibilidade nos reconhece como cidadãos. É isso que queremos defender para assegurar nossos direitos”.
Jorge Benedito dos Santos, Jorginho, Scania

“Temos de ir à rua defender o governo Lula para preservar nossos valores éticos e de solidariedade. Queremos punição dos culpados, mas não admitidos que atinjam a imagem do governo que mais fez por nós e pela população pobre do Brasil”.
Flávio Henrique de Souza, Kostal

“O negro passou a ser tratado com respeito neste governo. O estatuto do negro promulgado por Lula é um conjunto de leis que representa um salto em nossa luta por igualdade. Por isto eu vou ao ato defender Lula e pedir a punição dos culpados por esta crise”.
Ronaldo dos Santos, Negão, Panex

“Eu defendo Lula porque confio no seu governo. O fato do governo nos reconhecer e desenvolver políticas afirmativas como a de cotas nas universidades públicas e o ensino da história afro no ciclo fundamental, já mostra o respeito que temos dele”.
Geraldo Antonio de Freitas, Geraldão, Volks