5º Congresso: Sua participação faz um Sindicato melhor
Chegou o momento da categoria debater propostas de avanço para a luta e para a organização. Segunda-feira começa o 5º Congresso dos Metalúrgicos do ABC. A abertura será em grande estilo com a participação do presidente Lula. O ministro do Trabalho Luiz Marinho fecha o evento nas plenárias finais, em novembro.
Temas debatem a categoria e o País
O 5º Congresso da categoria será mais um momento de debater propostas de avanço aos trabalhadores. A plenária de abertura é segunda-feira, com a participação do presidente Lula. O assunto central é a inserção da categoria na região e no Brasil.
O congresso é também um momento de aprendizado. Vários temas terão mesas de debates e oficinas entre a abertura do Congresso e as plenárias finais. Elas acontecem de 18 a 20 de novembro (na edição de ontem foi publicado agosto), com a participação do ministro do Trabalho Luiz Marinho.
Temas
A participação nestes debates é aberta. Todos os metalúrgicos podem participar apresentando propostas e sugestões ou conhecendo pontos de vistas em assuntos como política industrial e social, economia solidária, saúde e meio ambiente, o cenário para a esquerda latino-americana, ética na política e metas do milênio.
Sua participação faz a diferença
Converse com seus companheiros de trabalho sobre os temas do Congresso e participe da reunião da fábrica onde você trabalha. Elas serão realizadas entre 10 e 30 de outubro na Sede e nas Regionais Santo André e Diadema.
Os comitês sindicais e comissões de fábrica irão agendar as reuniões. Onde não houver representação no local de trabalho, será o Sindicato que convocará a reunião por grupos de fábricas. Nestas reuniões também serão escolhidos os delegados.
O sucesso do 5º Congresso vai depender do envolvimento dos trabalhadores em participar, debater, apresentar propostas e sugestões. Participe! Desse debate é que surgem os nossos avanços.