Proposta rejeitada e greve continua

Além de valor maior para PLR, o pessoal quer negociar os dias parados

Em assembléia realizada ontem à tarde, os trabalhadores na Volks rejeitaram proposta de PLR e reafirmaram a continuidade da greve que já dura 10 dias.

A greve começou depois de dois meses de negociação, quando a empresa apresentou proposta bem distante da reivindicada pela companheirada.

Agora, além do valor de PLR, os trabalhadores querem discutir os dias parados.

Pela proposta rejeitada ontem, o pessoal não receberia o valor reivindicado e ainda teria o desconto de R$ 404,00 conforme o acordo de Semana VW (34 horas).

Em Taubaté, os companheiros decidiram voltar ao trabalho, já que naquela planta existe a possibilidade real da produção alcançar 210 mil carros, o que daria uma PLR de R$ 5.125,00.

O pessoal daquela planta também quer negociar os dias parados. Caso a Volks se mostre intransigente, existe a possibilidade do movimento ser retomado.

Os trabalhadores na planta de São Carlos continuam parados.

No final da tarde de ontem eles iniciaram nova reunião com a fábrica e hoje têm assembléia logo pela manhã.