Sai PLR em mais quatro empresas
Na semana passada, trabalhadores de mais quatro empresas garantiram a PLR.
Na Qualy Tools, em Mauá, o pessoal aprovou proposta de PLR negociada pelo Sindicato em assembléia na quinta-feira passada.
São cerca de 100 companheiros que receberão a primeira parcela da PLR em 15 de janeiro e a segunda e 15 de março.
Eles também aderiram à campanha Natal sem fome ao instalar um posto de coleta de alimentos.
As doações serão entregues em entidades cadastradas pela Regional Santo André e no Banco de Alimentos da Prefeitura da cidade.
Em Diadema, os 260 trabalhadores na Heraeus e Sensor realizaram assembléia na sexta feira. Eles vão receber a PLR em uma única parcela no dia 15 de dezembro.
O valor é proporcional ao tempo de casa e está sendo contado o período trabalhado como temporário.
Os 150 companheiros na Fundição Estrela, em São Bernardo, definiram na sexta-feira o valor da segunda parcela, que será acertado no final de janeiro.
Para o próximo ano eles garantiram a participação do Sindicato nas negociações, que vão definir valores referentes à produção entre janeiro e dezembro, pois hoje vale entre julho e junho.
Apreensão na Eluma
Já os companheiros na Eluma, de Santo André, estão em dúvida se haverá ou não o pagamento da segunda parcela da PLR. É que o acordo assinado pela turma do racha/Força Sindical estipula que não haverá o pagamento se as metas de produção não foram alcançadas. E tudo indica que não serão.
Os integrantes da Comissão de PLR, apoiada pelo nosso Sindicato, alertou para o risco desta cláusula, mas o acordo foi aprovado por meio de um abaixo-assinado promovido pela fábrica e com apoio da turma do racha.