Fundição A+Z: Sindicato faz acordo de regularização salarial

Em assembléia realizada ontem à tarde, os 150 trabalhadores na Fundição e Autopeças A+Z, em Diadema, aprovaram proposta em que a empresa se compromete em acertar em até seis vezes a diferença salarial referente aos meses em que o piso da categoria não foi respeitado.

Existem saldos de até R$ 900,00, que serão pagos a partir do dia 31 deste mês. Pelo acordo, os trabalhadores terão garantia de emprego até o final da quitação.

Esse acordo representa a última etapa de um processo de negociação entre Sindicato e empresa para que os companheiros tivessem respeitados todos os direitos e benefícios da convenção coletiva.

Durante a assembléia, o diretor do Sindicato Davi Carvalho lembrou que a união e mobilização dos trabalhadores foram fundamentais para encaminhar a solução dos problemas.

Ele disse que durante onze meses, entre setembro de 2004 e julho de 2005, a empresa não respeitou nossa convenção, já que o pessoal era contratado através de agência.

“Depois de muita pressão e negociação a empresa contratou todos os trabalhadores e assumiu compromisso de fazer o acerto de todas as diferenças”, disse ele.

Na assembléia de ontem, os trabalhadores também definiram as datas do processo eleitoral para escolha da CIPA.