Cobra ataca trabalhadores: CUT vai processar tucana por difamação
A CUT anunciou que processará a deputada federal Zulaiê Cobra (PSDB-SP) por injúria, calúnia e difamação, por suas declarações ao jornal Debate, da cidade de Ourinhos, interior de São Paulo, no dia 27 de janeiro.
Segundo o jornal, Zulaiê pediu o fechamento da sede da CUT e chamou os sindicalistas de assassinos.
“Estava vindo para cá e vi o escritório da CUT. Pelo amor de Deus, fecha esse troço. A CUT não presta para nada. É uma cambada de mentirosos, falsos, covardes, bandidos e assassinos”, reportou o jornal.
O secretário-geral do Sindicato, Rafael Marques, afirma que as declarações da tucana são desqualificadas e sacanas porque querem criminalizar os movimentos dos trabalhadores e sociais.
“A CUT incomoda os tucanos, patrões e a elite porque luta a favor do funcionalismo público massacrado por Alckmin e por distribuição de renda, como salário mínimo e Imposto de Renda, melhores condições de trabalho e por uma vida digna”, disse ele.
Deputada nota zero
Rafael lembra que Zulaiê Cobra é deputada nota zero segundo o Diap (assessoria sindical que acompanha a votação dos deputados federais), porque votou e apoiou projetos que atentam contra os interesses dos trabalhadores.
Entre eles está a flexibilização da CLT, a limitação de aposentadorias especiais, a privatização da previdência do servidor público, o projeto que diminui o prazo para reclamação dos direitos dos trabalhadores rurais e votou contra o projeto que proíbe o empreguismo de parentes no serviço público.
Combustível
“Ela segue muito bem a cartilha tucana, que prega a desmobilização dos trabalhadores e retirada de direitos conquistados com anos de luta pela CUT”, afirma Rafael.
“Se a CUT incomoda tanto, se é tão ruim para eles, com certeza é muito boa para os trabalhadores “, finaliza.