PLR na Laurent e protesto na Backer

Os companheiros na Laurent conquistam seu primeiro acordo, enquanto na Backer trabalhadores protestam pela retomada das negociações de PLR.

Sai primeiro acordo na Laurent

Os 150 trabalhadores na Laurent, em Diadema, aprovaram ontem a proposta de acordo de PLR negociada com a direção da empresa.

Essa é a primeira vez que o Sindicato negocia com a empresa, que é do grupo 9. A primeira parcela será paga em agosto e a segunda em março do ano que vem.

Mais organização – O diretor do Sindicato, Davi de Carvalho, considerou o valor razoável. “Com mais organização e união poderemos avançar nas conquistas”, disse.

Ele lembrou que as empresas da região já receberam a reivindicação de PLR e várias negociações estão acontecendo pela base.

“Os trabalhadores devem acompanhar essas negociações e, quando preciso, demonstrar claramente que querem fazer um bom acordo”, comentou.

Trabalhador protesta na Backer

Os companheiros na Backer, de São Bernardo, cruzaram os braços por uma hora ontem pela manhã em protesto contra a paralisia nas negociações de PLR.

As negociações começaram até que bem. Foram definidas as metas, mas na hora de discutir um valor, a proposta da empresa ficou muito aquém da expectativa dos companheiros.

“O protesto de ontem foi um aviso para a Backer que queremos retomar a conversa”, disse Juarez Barros, o Buda, diretor do Sindicato.

A companheirada também aprovou entregar aviso de greve até amanhã. Caso a negociação não seja retomada novos protestos podem acontecer.