Telefônicas batem recorde de reclamações
As empresas telefônicas foram as campeãs de reclamações no ano passado em São Paulo. Em primeiro lugar está a Claro – BCP, com 1.035 reclamações. Ela é seguida pela Vivo – Telesp Celular, Embratel, Telefonica e Vésper São Paulo.
Juntas, são as cinco primeiras colocadas no cadastro de reclamações registradas em 2005 pelo Procon, órgão de defesa do consumidor de São Paulo. A lista foi divulgada ontem entre as manifestações pelo Dia Internacional do Consumidor.
Entre as empresas com mais reclamações também estão Eletropaulo, Credicard, Telemar, Banespa, Itaucard, Fininvest, Unibanco, Bradesco, Sabesp e Gradiente.
No ano passado, o Procon atendeu 359.811 reclamações.Segundo o Procon, 89% dos atendimentos prestados foram resolvidos com orientação ou solucionados sem que fosse necessário a abertura de processo.
Quem passar pelo mesmo problema pode ligar para 3291-2612 ou 3291-2614.