CUT também faz acordo de FGTS com a Caixa

Medida irá beneficiar trabalhadores de 52 sindicatos em São Paulo.

Trabalhadores de 52 sindicatos filiados a CUT em São Paulo também irão se beneficiar do pagamento das perdas no FGTS provocadas pelos planos Verão e Collor I. É que a Central firmou acordo com a Caixa Econômica Federal semelhante ao assinado pelo nosso Sindicato no mês passado.

O processo de habilitação ao acordo também é o mesmo. Os trabalhadores deverão procurar seus sindicatos, apresentar os documentos exigidos e aguardar o pagamento. No ABC, o acordo beneficia categorias como trabalhadores em saúde, químicos, motoristas, professores da rede pública, gráficos e costureiras. A lista completa de sindicatos pode ser conferida no portal da CUT no www.cutsp.org.br.

Metalúrgicos – Prossegue a habilitação de metalúrgicos ao acordo com a Caixa. O atendimento é feito na Sede do Sindicato, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Tem direto quem trabalhava com carteira assinada em janeiro de 1989 ou março de 1990 e que não tenha aderido ao acordo feito pelo governo FHC.

É necessário apresentar cópias xerox da carteira de trabalho (foto, qualificação e registro da época), do cartão do PIS, do CIC e do RG, além de trazer a carteirinha de sócio, para ficar isento da taxa de R$ 50,00 que será cobrada dos não associados.