Surge droga contra ejaculação precoce
Pesquisadores da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, anunciaram ter comprovado a eficácia e a segurança do primeiro medicamento especialmente desenvolvido para tratar da ejaculação precoce, informou a agência inglesa BBC.
Eles descrevem que a substância ativa da droga, a dapoxetina, aumenta de três a quatro vezes a duração de uma relação sexual. A ejaculação precoce é um problema que afeta cerca de 30% dos homens e não existem medicamentos contra o problema no mercado. Os tratamentos conhecidos normalmente envolvem aconselhamento psicológico e o uso de antidepressivos.
Segundo os cientistas, a nova droga pode ser usada cada vez que for necessária e dispensa a sua ingestão por um tempo prolongado.
Três minutos – Na pesquisa foram analisados mais de dois mil homens com problemas de ejaculação precoce em grau moderado a grave. No início do estudo, esses homens ejaculavam, em média, menos de um minuto após a penetração.
Doze semanas depois, esse tempo subiu para três minutos e 19 segundo nos que ingeriram 60 mg da droga. O uso comercial da dapoxetina ainda não foi liberado.