Mahle Metal Leve: Protesto contra pressão e carga de trabalho
Durante mais de uma hora, os trabalhadores na Mahle Metal Leve, de São Bernardo, fizeram ontem ato de protesto na Usinagem (P1) contra a pressão que vêm sofrendo nos últimos tempos.
Depois de ato realizado às 6h40, o pessoal cruzou os braços até às 8h, o que paralisou parte da produção.
O protesto aconteceu depois que o Comitê Sindical tentou, sem sucesso, solucionar o problema na base da negociação.
“Já faz tempo que encaminhamos essa demanda dos trabalhadores, mas o problema não foi solucionado”, disse Leanir José da Costa, o Raposão, coordenador do Comitê Sindical.
Depois do protesto, a gerência e o RH chamaram os representantes dos trabalhadores para uma reunião, quando se comprometeram a resolver o problema.
Raposão disse que a companheirada está de parabéns pela demonstração de união. “A mobilização deve continuar até que a reivindicação seja atendida”, avisou ele.