Congressos da FEM-CUT e CNM-CUT: Campanha salarial unificada. Sindicatos mais fortes.

A chapa de delegados eleita na assembléia de ontem segue para os congressos da Federação Estadual e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT confiante que é possível conquistar uma nova estrutura de organização sindical e montar uma campanha salarial unificada em todo o País.

A chapa que vai representar os metalúrgicos do ABC foi a única inscrita, tem companheiros de fábricas de todos os setores da categoria e foi eleita por unanimidade dos votos dos companheiros e companheiras que participaram da assembléia.

Organização sindical é o principal tema do Congresso da FEM-CUT, enquanto o congresso da CNM-CUT quer elaborar uma proposta de campanha salarial unificada para todo o País. “Seguiremos lutando pelo Contrato Coletivo de Trabalho para os metalúrgicos brasileiros, mecanismo para combater as diferenças de direitos que existem na categoria”, ressaltou o presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo.

PAC e FGTS – Ele abriu a assembléia de ontem reafirmando que as contas individuais dos trabalhadores no FGTS não serão mexidas com a criação do fundo de investimento em infra-estrutura.

“No nosso dinheiro, aquele que está nas contas vinculadas, não se mexe”, repetiu Feijóo.