Resgate da Cidadania: Sindicato participa de projeto social
O Sindicato, em parceria com a Fundação Salvador Arena, promoveu no sábado o segundo seminário do projeto social Resgate da Cidadania, voltado a famílias carentes de São Bernardo.
Neste ano, o projeto vai atender 300 famílias com renda per capita até R$ 300,00.
Divididas em grupos de 100, elas participam de seminários com questões sobre cidadania, saúde, orçamento familiar e direitos básicos das pessoas.
Só participam famílias com filhos na escola e vacinação em dia. Cada família recebe vale supermercado de R$ 120,00 durante quatro meses.
“O projeto é interessante porque aproxima o Sindicato da população e permite a realização de um trabalho que debate as causas dos problemas sociais e maneiras de combatê-los”, comentou Paulo Dias, diretor do Sindicato.
Ele acredita que programas como esse devam ter continuidade, de maneira a aparelhar as pessoas a lutar por seus direitos básicos como rede e tratamento de esgoto, emprego, renda, saúde e educação.