Ministério: Lula anuncia quatro nomes

Com tranquilidade e sem aceitar pressões da mídia por definições rápidas, o presidente Lula está aos poucos anunciando o Ministério de seu segundo mandato.

Agora, ele oficializou o convite à ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), para assumir o Ministério do Turismo. Após encontro com Lula, Marta disse que está satisfeita com a indicação para o cargo.

“O presidente me convidou e eu aceitei, muito feliz da vida. Só disse que o presidente sabia o que eu poderia fazer”, disse ela.

“Lula achou que eu poderia estar no Turismo. Para mim é um grande desafio. Há muita coisa para ser feita”, afirmou Marta.

Os novos ministros da Justiça, Tarso Genro (PT); da Saúde, José Gomes Temporão; e da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), tomaram posse em suas respectivas funções na última sexta-feira. Temporão foi indicado pelo PMDB.

Em seu discurso na posse, o presidente destacou a importância de escolher ministros de outros partidos para o fortalecimento da coalizão de governo.

“A vinda do Geddel é a consolidação, junto com os ministros que já tenho do PMDB, desta política de coalizão”, afirmou. “Isso está consagrando uma nova forma de fazer política no nosso País”, finalizou Lula.

O presidente já havia escolhido José Antonio Toffoli para a Advocacia-Geral da União, cargo que tem estatus de ministro.