Mensalidades no Sesi: Ministério Público analisa representação
O Ministério Público Federal (MPF) notificou a direção paulista do Sesi que já está analisando a representação do Sindicato contra a cobrança das mensalidades escolares.
Para o secretário geral do Sindicato, Rafael Marques, o fato do Ministério Público ter aceitado a representação para análise é um indicativo que a denúncia tem fundamento.
“Entendemos que existe uma bi-tributação, pois a sociedade já paga pelos serviços do Sesi”, comentou Rafael.
Depois de avisar o Sesi sobre a ação, o MPF, por entender que não existe envolvimento das esferas federais nesse caso específico do Estado de São Paulo, está enviando a representação ao Ministério Público Estadual, que vai analisar a denúncia do Sindicato.
Rafael disse também que o Sesi deve fazer uma opção. “Se o objetivo é privatizar as escolas com a cobrança das mensalidades, a entidade deve abrir mão dos recursos públicos que recebe”, avisou.
Ele pediu para os pais de alunos continuarem atentos, lembrando que não é apenas a ação do Ministério Público que vai resolver o problema.
“O MP é um parceiro nessa luta. Fundamental é os trabalhadores continuarem mobilizados nas fábricas e nas escolas”, disse Rafael.