Estudar é preciso

Muitas vezes surge em nós a vontade de estudar e de fazer novos cursos, mas deixamos de ingressar em uma escola, em uma universidade ou até mesmo nos cursos que o nosso Sindicato oferece devido ao cansaço do dia a dia de trabalho.

Quando pensamos em fazer algo, seja um curso de computação em uma escola especializada ou um Curso de Sindicato e Política II  realizado em nosso Sindicato, bate aquele sono, aquela vontade imensa de chegar em casa o  mais rápido possível para poder dormir um pouco mais ou, senão, ficar um pouco com a esposa e os filhos, ou até mesmo com os amigos.

Mas temos que driblar o cansaço e o sono, para aguentar um pouquinho mais a saudade do povo lá de casa. É preciso fazermos algo para que possamos cada vez mais nos enriquecer culturalmente e aumentar a amplitude dos nossos olhares. Devemos estudar, ler e buscar algo que nos fortaleça culturalmente. É difícil, todos nós sabemos, mas quem falou que a vida é fácil!

O Governo Lula tem investido cada vez mais na educação e milhares de jovens de baixa renda são incluídos na universidade. O Sindicato, por meio do Departamento de Formação, tem buscado cada vez mais contribuir na formação da categoria.

E quando falamos em aprender, não é bom quando passamos a saber mais? Não é bom quando estamos entendendo algo que antes nem imaginávamos que era assim, quando conseguimos dialogar melhor, interpretar melhor?

Mas tudo precisa de um certo sacrifício! Então, sem você ao menos esperar começam a surgir os resultados.

Por isso vá em frente, procure um dirigente sindical e se inscreva no curso de Sindicato e Política II e venha participar conosco.

Como o nosso companheiro, o presidente Lula, diz: “Um dos pilares de transformação da sociedade está na Educação”.

Departamento de Formação