Negociação na B.Grob começa na próxima semana
Depois que os trabalhadores na B.Grob, em São Bernardo, realizaram protestos pelo acerto da PLR do ano passado, inclusive cruzando os braços na semana passada, a direção da fábrica reconheceu que errou ao não divulgar os números mensais das metas e da produtividade.
“Para evitar problemas como esse, acertamos com a empresa o início das negociações de PLR deste ano já na próxima semana”, disse o diretor do Sindicato José Paulo Nogueira.
Nesta semana os trabalhadores escolhem a Comissão que vai participar das negociações junto com o Sindicato. A empresa vai antecipar parte da primeira parcela no dia 4 de maio.
Zé Paulo disse que os trabalhadores deverão acompanhar de perto as negociações para que não sejam surpreendidos como foram neste ano.
Ele lembrou que os companheiros estão certos ao questionar os valores de PLR, que sempre foram definidos de forma unilateral pela empresa.
“Só com a participação de todos conseguiremos metas mais palpáveis, ao alcance do pessoal”, comentou Zé Paulo.
Aprovado acordo na FAV
Os companheiros na FAV, em Diadema, conquistaram reajuste no valor da PLR maior que o percentual de inflação dos últimos doze meses.
Eles vão receber a primeira parcela em novembro e a segunda será paga em janeiro, com metas.
O diretor do Sindicato José Mourão elogiou a conquista. “A força dos trabalhadores é fundamental para fazermos um bom acordo”, comentou.