Tribuna Cidadania faz um ano e ganha novos patrocinadores

Pioneira na comunicação sindical inclusiva, a Tribuna Cidadania completou um ano e volta neste ano renovada e com novos patrocinadores.

O jornal passa agora a contar com dois patrocínios, da Petrobras e do Serviço Social da Indústria, o Sesi.

“A Tribuna Cidadania é uma publicação que abre espaço para discussões de interesse público, como igualdade de etnia e gênero, e sua formatação em braille amplia ainda mais o acesso à informação.

A Petrobras faz parte deste projeto porque entende que essa ação fortalece e estimula o desenvolvimento da cidadania, portanto, está em sintonia com as práticas de responsabilidade social da empresa”, disse José Aparecido Barbosa, gerente de Comunicação Institucional da Regional São Paulo da Petrobras.

Esclarecimento – Iniciado com recursos da central norte-americana AFLCIO, a Tribuna Cidadania tem esta versão impressa e também edições em Braille e com caracteres ampliados para pessoas com baixa visão.

Segundo Rafael Marques, secretário-geral do Sindicato, fica mantido o conteúdo editorial da publicação, sempre preocupada com o esclarecimento das questões relativas às mulheres, jovens, afro-descendentes e pessoas com deficiência, tendo como objetivo a defesa e a ampliação dos direitos dos que integram estes grupos.

“Vamos continuar nosso trabalho e chamar as pessoas a participar cada vez mais do jornal e das comissões temáticas, apresentando propostas e opiniões”, afirma Rafael.

Articulação – Um dos projetos que marca este reinício da Tribuna Cidadania é justamente a pesquisa, em conjunto com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, que será realizada para detectar o perfil dos trabalhadores que formam os grupos temáticos e seminários periódico.

Estímulo – Segundo Rafael, além da continuidade da publicação e da pesquisa, os novos patrocínios possibilitarão a compra a aquisição de novos equipamentos, entre eles a compra de uma nova impressora em Braille.

Ele disse que esse projeto é um trabalho pioneiro que teve grande aceitação.

“Nossa intenção é dar prosseguimento a ele e estimular para que novas iniciativas apareçam”, afirmou.