Contra a emenda 3: o ABC vai parar novamente

Dia 23, os trabalhadores fazem mais um dia de luta contra a emenda 3. A categoria vai repetir a mobilização do dia 10 de abril, quando milhares de metalúrgicos do ABC foram às ruas para defender seus direitos.

CUT faz novas manifestações dia 23

O ABC vai parar novamente no dia 23 em nova manifestação a favor do veto do presidente Lula à emenda 3. O novo ato para garantir nossos direitos trabalhistas está sendo convocado pela CUT.

O presidente da Central, Artur Henrique, afirmou que os telejornais, principalmente os da Globo, começaram a jogar pesado a favor da emenda 3.

Artur disse que a imprensa está apelando, pois veicula matérias afirmando que a emenda 3 vai proteger o trabalhador. “Com a ajuda da OAB paulista, os patrões dizem que quem está contra a emenda é vítima da ignorância”, protestou Artur Henrique.

Ele comentou que a OAB paulista desconsidera a própria categoria, já que muitos advogados trabalham para um único cliente ou empresa e emitem nota fiscal como se fossem empresas.

Com essa fraude, a empresa deixa de pagar os direitos trabalhistas. Se o Congresso derrubar o veto de Lula à emenda 3, vai ser o fim da carteira assinada.

“Temos de explicar à população a verdade e conquistar apoio para nossa luta”, avisou o sindicalista.

Artur acredita que a ofensiva dos patrões é uma reação às mobilizações dos trabalhadores. “Estamos dando mais uma demonstração da nossa capacidade de interferir nos debates nacionais, já que denunciamos publicamente algo que os patrões queriam fazer às escondidas”, concluiu ele.